Marketing Opus 06/03/2019

Cinco vantagens dos cursos online para sua carreira

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, dinâmico e instável. Nesse cenário, é fundamental fazer um bom planejamento profissional a fim de conquistar novas oportunidades ou manter a empregabilidade. Uma boa opção é investir em cursos online para carreira.

Atualizar os conhecimentos constantemente e enriquecer a formação com novos conteúdos é essencial para o sucesso no universo corporativo. Porém, com tantas obrigações no dia a dia, as opções de ensino pela internet são uma boa alternativa para quem tem pouco tempo livre, mas precisa se capacitar.

Pensando nisso, preparamos este artigo no qual compartilhamos as maiores vantagens dos cursos online para sua carreira. Boa leitura!

1. Flexibilidade de horários

No ensino presencial, é necessário ter uma rotina fixa de estudos e um período do dia disponível. Para fazer um curso online, ao contrário, não importa se você tem apenas poucas horas livres durante a parte da manhã, da tarde ou da noite.

Com as aulas pela internet, é possível organizar seu próprio horário e definir o melhor momento do dia para estudar. Mesmo que você trabalhe durante a semana e precise cuidar dos afazeres domésticos, pode aproveitar os finais de semana para dedicar-se aos estudos.

2. Baixo custo

Em épocas de instabilidade econômica, é importante se preocupar com os recursos financeiros. Por isso, os cursos online são ótimas opções de baixo investimento para quem deseja se capacitar.

Em geral, as mensalidades são menores que as dos cursos presenciais, pois as instituições de ensino não têm gastos com a estrutura física. Apesar disso, a qualidade do ensino não deixa a desejar. A economia também acontece com transporte, material didático, lanches, entre outros.

3. Variedade de cursos disponíveis

É possível encontrar cursos online em diversas áreas. Muitos, inclusive, não existem em versões presenciais — o que os torna um diferencial competitivo ainda maior. Dessa forma, encontrar um assunto no qual você realmente tem interesse fica mais fácil.

4. Conteúdo atualizado

Por todas as facilidades envolvidas, os cursos online são sempre atualizados. Assim, o aluno não fica prejudicado nem estuda um conteúdo defasado. Em instituições de ensino presencial, esse controle é mais difícil, pois todo o material é fornecido de forma impressa.

Os recursos tecnológicos disponíveis também permitem que a atualização seja feita de forma aprofundada. Para isso, podem ser criados chats e fóruns de discussão entre professores e alunos sobre os assuntos estudados.

5. Maior autonomia

Estudar online permite que você identifique o próprio perfil de estudos e faça um cronograma personalizado. Afinal, ao contrário de um curso presencial, não é necessário acompanhar exatamente o calendário do professor, o que proporciona maior autonomia.

Também é possível rever as aulas mais de uma vez para compreender melhor o assunto e fixar o conteúdo. Dessa forma, você pode pular os temas que já domina e focar nos que realmente precisa aprender.

Tendência no mundo da educação, os cursos online para carreira aliam praticidade, tecnologia e conhecimento à sua rotina de trabalho. As vantagens do ensino a distância são inúmeras, e investir nessa modalidade traz grande destaque para a sua vida profissional!

Gostou do nosso conteúdo? Sabia que desenvolver competências comportamentais, como resiliência e equilíbrio emocional, também são importantes? Então, complemente a leitura e saiba mais sobre comportamento!



O quanto esse conteúdo foi útil?

0 / 5. 0

Compartilhar essa matéria


Artigos relacionados

Leia este artigo e entenda qual a relação entre a análise de perfil comportamental e retenção de talentos da sua empresa!

Leia este artigo e entenda qual a relação entre a análise de perfil comportamental e retenção de talentos da sua empresa!

03/01/2019

Inbound recruiting: conheça essa estratégia de seleção e aplique hoje ainda

Inbound recruiting: conheça essa estratégia de seleção e aplique hoje ainda

04/01/2021

Liderança Disruptiva. Você sabe o que é?

Liderança Disruptiva. Você sabe o que é?

20/10/2021