Marketing Opus 25/03/2016

Qual o comportamento?

Por Wladimir Martins

Tenho observado que muitas pessoas estão abatidas e desanimadas com as noticias que nos bombardeiam diariamente, pois ficam contaminadas pelas mesmas, que de certa forma, direcionam nossas ações diárias. Será mesmo? Nortearei a minha vida pelo que recebo de informações?

É óbvio que não podemos ser alienados e não verificar de vez em quando, o que está acontecendo em nossa economia, mas daí a fazer da minha vida uma tortura, acho um pouco demais.

Se pensarmos que o nosso cérebro não assimila bem as formas negativas, por que trazer para ele, lamentações diárias e informações ruins?

O importante é avaliar o meio e mudar o comportamento que ele poderá provocar em você. Por exemplo:

Ouve-se no noticiário que a taxa de desemprego está aumentando, automaticamente o meu comportamento é aquele de achar que não adianta procurar trabalho, por que não tem. O que acontece neste caso é um comportamento que definimos como paralisante, pois o cérebro é comandado para não se movimentar, ou seja, nenhuma atitude a ser realizada.

Estamos vivendo uma maré de maus comportamentos, alinhados ao que chamamos de inércia do ser humano, pois o cenário tem vindo com altas cargas desestimuladoras. É preciso ter um comportamento de blindagem, para que estas informações negativas diárias, não tenham forças para quebrar nossas barreiras.

É preciso ter o comportamento como nosso aliado diário, e este será um mensageiro para o nosso cérebro, de estímulos e vibrações que nos façam crescer e evoluir, acreditando que, mesmo em condições extremamente inóspitas, sempre existirão excelentes oportunidades, para aqueles que têm atitude no seu comportamento.

Como regra geral, procure informações que deixem o seu dia, alegre, estimulante e vibrante, faça isso por alguns dias e você verá como o seu comportamento passará a ser diferente, do que você e outras pessoas estão acostumadas.

Competir com nossos fortes concorrentes desmotivadores, não é fácil, mas seremos grandes adversários se trouxermos para nos mesmos, doses diárias de automotivação, pois assim estaremos alimentando nosso comportamento, em direção a um futuro brilhante, sem deixar se corromper pelo meio.



O quanto esse conteúdo foi útil?

0 / 5. 0

Compartilhar essa matéria


Artigos relacionados

Plano de Desenvolvimento Individual (PDI): por que é tão importante?

Plano de Desenvolvimento Individual (PDI): por que é tão importante?

29/04/2020

Quer investir em você? Descubra 6 cursos que fazem a diferença para quem trabalha com gestão de pessoas!

Quer investir em você? Descubra 6 cursos que fazem a diferença para quem trabalha com gestão de pessoas!

29/01/2019

Entenda agora o que é RH estratégico e como implantar na empresa

Entenda agora o que é RH estratégico e como implantar na empresa

02/10/2020