Marketing Opus 24/03/2019

Bohemian Rhapsody

Lições de uma vida nada convencional!

Por Wladimir Martins

Dono de uma voz inigualável que emocionou multidões e uma carreira meteórica de sucesso que foi baseada exclusivamente no talento e na competência, de nome Farrokh Bulsara, cantor, pianista e compositor, mundialmente famoso como fundador e vocalista da banda britânica de rock Queen, que ele integrou de 1970 até o ano de sua morte, sim ele mesmo Freddie Mercury!

Para quem ainda não assistiu esta obra prima biográfica, aqui relato algumas das lições de uma leitura com olhares de aprendizado, pois vidas promissoras ceifadas de uma maneira brusca, me fazem refletir sobre esta jornada brilhante, sem a pretensão de fazer críticas ou de buscar o que é certo ou errado, mas singularmente encontrar notório aprendizado.

Jovem da atual Tanzânia busca encontrar o seu propósito de vida e principalmente conquistar um lugar em uma sociedade que impõe regras duras para sobreviver, rejeitado pelo pai, mas apoiado pela mãe, sai em busca de realizar e concretizar um sonho, não se acovardou diante da dificuldade eminente de tolhir a sua maneira exótica de ser. Proprietário de um belo e potente equipamento vocal, não demorou a fazer sucesso e a conquistar seu público com a sua maneira controversa e irreverente de interagir com  as pessoas durante seus shows.

Construiu em conjunto com rapazes universitários uma das maiores bandas de rock, o grupo Queen, quatro pessoas que se unem para o estrelato, em um grupo que reunia talento, competência e brilhantismo.

Mas como todo grupo, que não tem as vezes maturidade suficiente para explorar seus próprios conflitos e resolvê-los, os problemas começaram a surgir, em meio a um mundo de glamour, câmeras e muito brilho.

Conflitos grupais como resolvê-los?

Os conflitos gerados por grupos de pessoas, não são variáveis ruins, quando tratados de maneira adequada são elementos de desenvolvimento do grupo.

Quem disse que conflitos grupais são ruins?

Os conflitos são molas propulsoras para o crescimento do grupo, assim como a base de estímulos para o pensamento oposto, quem já não ouviu dizer que se todos no grupo pensam iguais, muitos são desnecessários, esta é somente uma forma de demonstrar que pensamentos divergentes são bons para um ambiente onde se busca a inovação.

Freddie se vê em meio ao sucesso estrondoso, com muito dinheiro, uma belíssima casa de muitos cômodos, festas megalomaníacas com muita bebida e drogas, muitas pessoas ao seu redor, mas ao mesmo tempo uma vida bastante solitária, com um vazio profundo, onde uma simples ligação lhe traz um gigantesco alivio pessoal.

Como equilibrar a equação da felicidade, vivendo uma vida plena de propósitos, sem deixar se corromper pelo meio, não permitindo que forças negativas estabelecem uma relação direta com você. Mais importante do que ter ou ser é encontrar a sua linha média, a qual lhe deixará confortável consigo mesmo. Equilíbrio é um instrumento extremamente importante em uma vida de constates altos e baixos.

Freddie em Bohemian Rhapsody, faz jus ao próprio nome desta sonora composição e encontro de singelas notas musicais que formam a melodia. Rapsódia boêmia na tradução para o português quer dizer: fragmento de um poema boêmio, ou seja, uma história que pode ser descrita em um poema que retrata a vida deste grande músico.

Neste contexto da filmografia, concluo que muitas pessoas que vivem rodeadas de fortunas, inúmeros bens, luxuria e muito dinheiro e até mesmo cercada de pessoas bajuladoras…vivem ao mesmo tempo em seu isolamento interior, pois alcançar o sucesso sem maturidade e equilíbrio e como pilotar um carro de fórmula 1 sem nunca ter dirigido um carro.

Freddie Mercury, foi irreverente, controverso, determinado e exigente, teve uma vida curta…mas muito marcante, intrigante era seu jeito de encarar tudo o que tinha pela frente, mas inegavelmente uma das maiores vozes que você já encontrou nesta vida!

Você tem uma vida plena?

Como você define felicidade?



O quanto esse conteúdo foi útil?

0 / 5. 0

Compartilhar essa matéria


Artigos relacionados

Analisando comportamentos de personagens da série Vikings

Analisando comportamentos de personagens da série Vikings

30/05/2023

Analisando comportamentos de personagens da saga Star Wars

Analisando comportamentos de personagens da saga Star Wars

17/05/2023

Série “Mulheres de Personalidade”: Analisando o perfil de Daenerys Targaryen

Série “Mulheres de Personalidade”: Analisando o perfil de Daenerys Targaryen

23/10/2023