Wladimir Martins 15/02/2024

Série “Mulheres de Personalidade”: Analisando o perfil comportamental de Cersei Lannister

A ferramenta PDA (Personal Development Analysis), também conhecida como Análise de Desenvolvimento Pessoal, é uma abordagem de avaliação de perfil comportamental que classifica as pessoas em quatro tipos principais: Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade. Cada tipo representa características comportamentais específicas. Vamos analisar o perfil comportamental de Cersei Lannister com base nessa abordagem:

Dominância (D): Cersei exibe traços de dominância em várias ocasiões. Ela é ambiciosa, determinada e muitas vezes busca o controle das situações. Ela está disposta a lutar pelo poder e tomar medidas decisivas para alcançar seus objetivos.

Influência (I): Enquanto Cersei é dominante, ela também possui traços influentes. Ela é habilidosa em manipular as pessoas ao seu redor e em construir alianças estratégicas para atingir seus objetivos políticos. Ela é capaz de ser carismática quando isso serve a seus interesses.

Estabilidade (S): Cersei não é conhecida por sua estabilidade emocional. Ela pode ser volátil, impulsiva e está disposta a recorrer à violência quando se sente ameaçada. No entanto, sua devoção à família e seu desejo de proteger seus filhos demonstram uma forma de estabilidade emocional.

Conformidade (C): Cersei não é naturalmente conformista. Ela muitas vezes desafia as normas sociais e está disposta a quebrar as regras para alcançar seus objetivos. No entanto, ela entende o valor da lealdade à família e pode seguir certas tradições por esse motivo.

É importante notar que a análise de Cersei Lannister com base na ferramenta PDA é uma adaptação, uma vez que a ferramenta não foi projetada para avaliar personagens fictícios. Além disso, como um personagem complexo, Cersei pode demonstrar traços de todos os quatro tipos em diferentes momentos da série e dos livros, tornando-a um indivíduo multifacetado.

Essa análise mostra que Cersei Lannister possui uma mistura de características comportamentais, o que a torna um personagem intrigante e imprevisível na narrativa de “Game of Thrones”.



O quanto esse conteúdo foi útil?

0 / 5. 0

Compartilhar essa matéria


Artigos relacionados

O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO

O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO

10/03/2019

Dilemas: Quais são e quantos são os que interferem na sua vida pessoal e profissional?

Dilemas: Quais são e quantos são os que interferem na sua vida pessoal e profissional?

12/06/2019

6 Super dicas para impulsionar a carreira

6 Super dicas para impulsionar a carreira

18/04/2022