Marketing Opus 29/01/2019

Quer investir em você? Descubra 6 cursos que fazem a diferença para quem trabalha com gestão de pessoas!

Confira 6 cursos essenciais que todo gestor de pessoas precisa fazer!

Se um dia o setor de RH foi estritamente operacional, responsável por cuidar apenas de burocracias relacionadas aos funcionários da empresa, hoje a situação é totalmente diferente. A área de gestão de pessoas ganha um papel cada vez mais estratégico dentro das empresas, sendo essencial que o gestor esteja atento às novidades para desenvolver os colaboradores e potencializar o sucesso da empresa.

Um dos maiores aliados do gestor de pessoas de uma empresa são os treinamentos que proporcionam capacitação e desenvolvimento. Descubra agora os cursos para gestores de pessoas que você precisa fazer, para impulsionar os seus resultados e se destacar!

1. Mentoring

A mentoria — também conhecida como mentoring — é um processo que auxilia no desenvolvimento pessoal e profissional de ambos os profissionais, tanto o mentorado quanto quem ministra a mentoria. Dessa forma, é uma estratégia que pode ser utilizada na área de RH para melhorar os resultados tanto da área, quanto da empresa como um todo.

Quando você realiza esse curso para gestor de pessoas, você aprende como implementar esse processo dentro da empresa e quais situações são as mais adequadas para isso.

2. Desenvolvimento de pessoas

Desenvolver pessoas não significa apenas ministrar capacitações e treinamentos para a equipe. Se você deseja garantir os melhores resultados do processo, é essencial saber, também, avaliar o desempenho dos colaboradores, tanto antes quanto depois do processo de desenvolvimento.

Portanto, nesse curso voltado para o desenvolvimento de pessoas, você aprende a melhor forma de avaliar o desempenho da sua equipe, assim como desenvolver as competências necessárias para cada cargo, formas de dar feedback e de melhorar os resultados.

3. Análise do comportamento e assessment

Conhecer os colaboradores é uma das melhores formas de desenvolver estratégias de gestão de pessoas, de forma personalizada e direcionada para potencializar os resultados da sua equipe. É por isso que cursos de Análista comportamental e Assessment são essenciais para o gestor de pessoas.

Nesses cursos para gestor de pessoas, você tem acesso a uma metodologia eficiente de avaliação das principais características comportamentais dos colaboradores. Com isso, é possível realocar membros da equipe, melhorar o recrutamento e seleção da empresa, impulsionar o desenvolvimento do time e, ainda, incentivar a busca pelo autoconhecimento dos profissionais sobre o próprio comportamento.

4. Líder coach

O coaching é um processo de desenvolvimento de pessoas que ganha cada vez mais espaço devido à sua eficiência e eficácia na hora de potencializar os resultados pessoais e profissionais de indivíduos. Quando aliado à gestão de pessoas de uma empresa, pode ser o diferencial que você precisava para garantir os melhores resultados da equipe.

Nesse curso para gestor de pessoas, você aprende as metodologias e ferramentas de um líder coach e pode utilizá-las para desenvolver os colaboradores da sua empresa. Além disso, aprimora as suas competências como líder e aumenta o seu próprio nível de autoconhecimento.

5. Academia de líderes

Por falar em liderança, essa é uma das características mais importantes de um gestor, não é mesmo? Portanto, um outro curso para gestores de pessoas é o de desenvolvimento de líderes. Quando o gestor de pessoas particpa da academia de líderes ele estará através de cada treinamento eliminando os gap´s de competências que com as constantes mudanças nos modelos de gestão precisamos desenvolver possibilitando uma visão global do negócio.

Nessa formação, você vai entender mais sobre as competências de liderança e como desenvolvê-las. E a melhor notícia é que tudo isso é feito na prática, com situações reais do seu dia a dia.

6. Encantar mais

Toda empresa precisa encantar e cativar os clientes para se manter em crescimento. Mas você já pensou que, quando se fala no ambiente interno, os colaboradores também seriam um tipo de cliente do negócio?

É nesse aspecto que o curso Encantar mais se destaca. Ele é baseado no Case Disney, a maior empresa de entretenimento do mundo. Com esse curso, você desenvolve competências relacionadas à qualidade de atendimento, liderança, motivação e criatividade. Ao usar isso no setor de gestão de pessoas, é possível alavancar os resultados não só da área, mas da empresa como um todo.

Investir na sua própria capacitação por meio de cursos para gestor de pessoas é uma das melhores escolhas que você pode fazer para o seu sucesso profissional. Além de potencializar os seus resultados, é possível conseguir abrir portas para uma promoção ou cargos mais altos na empresa dos seus sonhos!

Se este artigo foi importante para você, aproveite para compartilhá-lo nas suas redes sociais e ajude no desenvolvimento de outras pessoas também!



O quanto esse conteúdo foi útil?

5 / 5. 1

Compartilhar essa matéria


Artigos relacionados

Você sabe o que é coaching? Descubra agora o conceito desse processo e como ele auxilia no desenvolvimento de lideranças!

Você sabe o que é coaching? Descubra agora o conceito desse processo e como ele auxilia no desenvolvimento de lideranças!

02/01/2019

O Poder da Comunicação

O Poder da Comunicação

15/06/2021

Consciência profissional: como desenvolvê-la no meu trabalho?

Consciência profissional: como desenvolvê-la no meu trabalho?

29/02/2020