Wladimir Martins 19/09/2023

Analisando comportamentos de personagens da série Prison Break

Prison Break é uma série de TV americana com 5 temporadas e uma trama inesquecível. A história retrata a vida de Michael Scofield, um engenheiro civil que se infiltra na prisão para salvar seu irmão que está preso injustamente e condenado à morte. O enredo é repleto de reviravoltas, aventura, emoção, adrenalina, ação e suspense, demonstrando as dificuldades que os principais personagens têm para traçarem e executarem o plano de fuga da prisão. Além disso, ela aborda importantes temas sociais como corrupção, justiça, amizade e lealdade.

Michael Scofield – protagonista da série, Michael é extremamente inteligente e determinado. O personagem tem ótimas habilidades com organização estratégica e planejamento, sendo capaz de prever situações e resolvê-las. Com um nível excelente de concentração e foco, ele se empenha para alcançar seu objetivo e enfrentar os desafios que impedem que seu irmão seja solto. Perspicaz e corajoso, Michael apresenta alguns traços de liderança e consegue motivar e cativar seus companheiros. Suas características são observadas nos quatro eixos das ferramentas de PDA: Risco, Extroversão, Paciência e Norma. Em Risco devido a sua determinação e coragem para assumir os desafios e alcançar seus objetivos. Em Extroversão por manter um bom relacionamento com seus amigos e companheiros. No eixo de Paciência, devido a sua inteligência, compreensão e qualidade do seu planejamento e, em Norma, por sua disciplina e criticidade, sendo capaz de planejar suas ações com cautela e detalhamento.

Lincoln Burrows – leal, corajoso, protetor e determinado, Lincoln é condenado injustamente por um suposto crime de homicídio a qual ele não cometeu. Irmão de Michael Scofield, o personagem está sempre disposto a enfrentar qualquer obstáculo para garantir a segurança de sua família e alcançar sua liberdade, além de ser bastante resiliente, empático e compassivo. As características de sua personalidade estão presentes nos eixos de Risco e Extroversão, por não medir esforços para alcançar seus desejos e por demonstrar empatia e humanidade com seus familiares, colegas e amigos.

Sara Tancredi – com uma personalidade marcada pela resiliência, inteligência e coragem, Sara é uma médica bastante empática. Ela está sempre se preocupando com o bem-estar dos outros e é capaz de resolver situações extremas. Além de ser leal, consciente e justa, ela é alguém que luta para garantir a justiça. Suas características estão contempladas nos eixos de Extroversão e Paciência, devido a sua empatia, amizade e lealdade, além de ser paciente e demonstrar consistência em suas ações.

T-Bag – considerado um vilão na série devido a sua personalidade, o personagem é um mestre em manipulação e jogos psicológicos. Ele apresenta um comportamento violento, manipulador e controlador, agindo em busca do seu benefício próprio. Cruel, astuto e frio, T-Bag anseia por poder e dominação, essas características podem ser justificadas devido ao seu passado caótico e seu processo de crescimento, o que o torna um pouco vulnerável. Alguns traços de sua personalidade podem ser vistos nos eixos de Risco e Paciência, pela determinação e busca por dominação e poder e, também, pela qualidade das suas ações dissimuladas e repletas de crueldade, violência e ambição.



O quanto esse conteúdo foi útil?

0 / 5. 0

Compartilhar essa matéria


Artigos relacionados

Como evitar ser um clichê nas entrevistas de emprego?

Como evitar ser um clichê nas entrevistas de emprego?

01/08/2022

Opus Human e Grou criam parceria para crescimento do PDA no Nordeste

Opus Human e Grou criam parceria para crescimento do PDA no Nordeste

06/03/2019

Está em busca de novas oportunidades ou está pensando em mudar de carreira? Então não deixe de conferir as nossas dicas de como fazer a sua recolocação profissional com sucesso!

Está em busca de novas oportunidades ou está pensando em mudar de carreira? Então não deixe de conferir as nossas dicas de como fazer a sua recolocação profissional com sucesso!

12/01/2019