Wladimir Martins 30/05/2023

Analisando comportamentos de personagens da série Vikings

Vikings é uma série de TV americana que retrata a trajetória de personagens que viveram durante a Idade Média, demonstrando as batalhas e conquistas por diferentes territórios. O que poucos sabem, é que os personagens da série realmente existiram na história. Vikings é o nome dado aos povos que viviam na região de Escandinávia, no Período da Idade Média. Esses povos tinham grandes habilidades com a navegação marítima e a construção de embarcações, eram politeístas e ótimos em combate.

Ragnar – o protagonista da trama, Ragnar é repleto de bravura, determinação, coragem e persistência. O personagem se mostra impulsivo em diversas situações e, também, vulnerável e sensível, lidando com diversas dores físicas e emocionais como perdas. Respeitado e temido por todos, Ragnar demonstra ótimas habilidades de liderança e batalha. Feroz, destemido e inteligente, ele observa e traça estratégias de maneira única e criativa para sobreviver e chegar aonde deseja. De modo geral, o protagonista é um líder astuto e carismático, conquistando e sendo leal com seus relacionamentos. Na dinâmica dos eixos, Ragnar apresenta traços dos eixos de Risco e Extroversão, caracterizado no empenho em assumir riscos, na sabedoria e nas habilidades de persuasão.

Bjorn – filho de Ragnar Lothbrok, Bjorn é um líder nato, destemido e sagaz, capaz de conquistar e liderar exércitos. Forte, valente e corajoso, o personagem não tem medo de enfrentar os desafios e encarar as dificuldades, mesmo que isso coloque sua vida em risco. Preocupado com o bem-estar do seu povo, bastante fiel aos seus colegas/companheiros e extremamente sensível, o líder manifesta empatia e sensibilidade em sua postura. Relacionando seu comportamento com a metodologia Disc, podemos afirmar que ele pode ser observado nos eixos de Risco, Extroversão e Paciência, destacando suas habilidades para lidar com os obstáculos e a forte conexão com seus relacionamentos.

Lagertha – mulher forte física e emocionalmente, Lagertha tem ótimas habilidades em batalha e é extremamente determinada. Uma guerreira admirável, ela não desiste fácil de seus objetivos e se mostra dura e segura diante das situações. Além disso, Lagertha é leal e fiel aos seus familiares e amigos, protegendo e cuidando deles com amor e afeição. Bastante comunicativa, ela se encaixa no eixo de Extroversão por manter uma boa relação com seus aliados e parceiros e, também, nos eixos de Risco e Norma, por nunca desistir de seus objetivos e se mostrar segura diante de suas decisões e habilidades.

Ivar – Cruel, incisivo, astuto, arrogante e com uma autoconfiança quase que inabalável, Ivar é um dos piores personagens de toda a trama, ele sente prazer em despertar o medo e causar dor nas pessoas. É alguém que guarda rancor e tem uma personalidade sádica, perdendo o controle e ficando furioso com facilidade. Apesar disso tudo, Ivar é bastante inteligente e estrategista e demonstra cuidado para que seus planos deem certo. Consciente e conhecido por sua grandeza, por ser deficiente físico, o personagem pode ser caracterizado pelos Eixos de Risco e Norma, devido a precisão e perfeccionismo no planejamento de suas estratégias e sua determinação.

 



O quanto esse conteúdo foi útil?

5 / 5. 1

Compartilhar essa matéria


Artigos relacionados

Você sabe o que é CRINGE? Entenda as principais diferenças entre gerações.

Você sabe o que é CRINGE? Entenda as principais diferenças entre gerações.

20/10/2021

Analisando Perfis Comportamentais de Personagens: Game of Thrones

Analisando Perfis Comportamentais de Personagens: Game of Thrones

27/09/2022

Você sabe o que é coaching? Descubra agora o conceito desse processo e como ele auxilia no desenvolvimento de lideranças!

Você sabe o que é coaching? Descubra agora o conceito desse processo e como ele auxilia no desenvolvimento de lideranças!

02/01/2019