Wladimir Martins 08/05/2023

Analisando comportamentos de personagens da série Wandinha

A série Wandinha, lançada pela Netflix em fevereiro de 2022, fez sucesso e chamou a atenção dos telespectadores. A trama é repleta de suspense e investigação, com um aspecto de terror, famosa principalmente por sua personagem Wandinha. Ela acontece na escola Nunca Mais – uma instituição de ensino de excluídos e pessoas que têm habilidades especiais, localizada em Jericho, uma cidade repleta de mistérios e enigmas que os personagens tentam desvendar.

Wandinha: com sérias dificuldades para se adaptar às normas e manter contato com outras pessoas, Wandinha é antissocial, impulsiva e apática. No início da série, a personagem não se importa se feriu ou machucou alguém, tampouco com a segurança de seus amigos. No entanto, ao passar dos episódios, Wandinha vai se tornando um pouco mais sensível, vulnerável, amiga e empática, cheia de compaixão e culpa diante de alguns acontecimentos. Wandinha é autoconfiante, destemida, corajosa, determinada, inteligente, observadora, orgulhosa, reservada e bastante inteligente, não mede esforços para ir em busca de seu objetivo e planeja muito bem suas ações, sendo sábia e rebelde. A personagem demonstra pouca afinidade com o eixo de Extroversão, por outro lado, pormos observar suas características no eixo de Risco e Paciência, pois ela é persistente e determinada a alcançar seus objetivos, assumindo risco e superando seus medos.

Enid – melhor amiga de Wandinha na série, a personagem tem uma personalidade oposta à Wandinha. Alegre e otimista, enquanto Wandinha gosta da cor preta, Enid sente afeição por todas as cores, sua parte do quarto é colorida e cheia de detalhes. A personagem apresenta uma certa tensão diante da pressão para se tornar loba, uma transformação que só ocorre ao final da 1ª temporada da série, mas que sua família desejava há tempos. Amiga, leal e companheira, Enid ensina Wandinha a lidar um pouco com suas emoções, e Wandinha ajuda Enid a ser mais paciente e autoconfiante. Enid é amiga, companheira e leal, sendo bem representada no eixo de Extroversão.

Bianca – inteligente, forte, perseverante e dona de uma beleza excepcional, ela acaba sendo uma das personagens principais da série. Bianca é extremamente inteligente e tem um passado cheio de mistérios. Sua habilidade consiste na transformação de sua condição humana para sereia, ela consegue persuadir facilmente seus colegas e todos a sua volta, sendo capaz de atraí-los com seu charme. Apesar disso, a personagem é cheia de inseguranças, além de ser bastante sensata, isso fica evidente no momento do encontro com sua mãe, quando Bianca diz a ela que não concorda com o que seus ancestrais e parentes estão fazendo. A personagem se encaixa bem nos eixos de Risco, Norma e Paciência, sendo inteligente, disciplinada e empenhada para superar os obstáculos e desvendar os mistérios da série.

Xavier – visto como um artista incompreendido, o personagem tem um talento admirável com as telas, ele consegue materializar seus sonhos em pinturas realistas. Extremamente talentoso e criativo, Xavier se mostra sensato e bastante sensível, especialmente, quando começa a perceber que está apaixonado por Wandinha. Verdadeiro, calado, atencioso e misterioso, Xavier é bastante habilidoso e não deixa transparecer seus pensamentos e sentimentos, a não ser que seja alguém de confiança. Seu comportamento é quase o oposto dos presentes no eixo de Extroversão, ele é introvertido e não gosta de demonstrar o que sente.

Cada um dos personagens tem particulares e habilidades próprias, que vão contribuindo para o desenrolar da trama. Não há personalidade melhor ou pior que as outras, cada uma foi posta estrategicamente para tornar a série excepcional, única e capaz de atrair um público diverso.



O quanto esse conteúdo foi útil?

3 / 5. 2

Compartilhar essa matéria


Artigos relacionados

Analisando comportamentos de personagens da saga Senhor dos Anéis

Analisando comportamentos de personagens da saga Senhor dos Anéis

05/06/2023

Questionário de resiliência: o que é e por que fazer?

Questionário de resiliência: o que é e por que fazer?

14/01/2021

Por que devo me preocupar com a saúde dos colaboradores?

Por que devo me preocupar com a saúde dos colaboradores?

04/08/2020