Wladimir Martins 11/05/2023

Analisando comportamentos de personagens da série Grey’s Anatomy

Grey´s Anatomy é uma série norte-americana bastante popular por sua trama e seus personagens. Com 17 temporadas, a série apresenta a rotina profissional e pessoal de médicos e estagiários do Hospital Grey Sloan. Parte do seu excelente alcance nas plataformas se deu devido aos perfis dos personagens, cada um deles apresenta características, competências e comportamentos distintos, especialmente, dentro do ambiente de trabalho – local onde passam a maioria do tempo e estão em constante interação social.

Alguns perfis se sobressaem diante dos outros. Nesse contexto, vale destacar os perfis de:

Meredith Grey: Meredith é muito talentosa e ótima observadora, ela consegue enxergar os detalhes e está sempre atenta para tomar qualquer decisão. Ela é intuitiva, prática e organizada, excelentes qualidades para se conservar no ambiente de trabalho. É inteligente e cuidadosa, age com cautela e precaução diante dos acontecimentos e das turbulências que existem dentro do hospital de emergência. Meredith é parceira, amiga e leal em suas relações, demonstra cuidado e amor sempre que necessário e é dedicada com aquilo que gosta. Apesar de ter enfrentado diversas perdas e momentos de angústia em sua vida, ela consegue ser resiliente, ressignificar toda a dor e transformá-la em motivação para ser cada vez melhor e para salvar vidas. Além da alegria e entusiasmo que transparece em vários momentos da série, ajudando seus colegas e contribuindo para a melhora dos pacientes. A personagem apresenta características e traços dos quatro eixos: Risco, Extroversão, Paciência e Norma. É determinada para alcançar seus objetivos, amiga e companheira, é paciente e demonstra consistência, além de ser muito inteligente, observadora e detalhista.

Cristina Yang: determinada, forte e corajosa, Cristina é uma médica exemplar e focada em suas metas e objetivos profissionais. Ela sente prazer em ter suas qualidades e competências reconhecidas e apreciadas por todos, seja na vida profissional ou amorosa. Yang está sempre em busca de novos desafios e disposta a superar seus objetivos. Tem um instinto de competitividade que vai além do comum e gosta de ser aclamada aonde chega. Ao longo da série, yang demonstra clareza e objetividade em seu comportamento, ela reprime seus sentimentos, é pouco empática e não sabe agir diante de sentimentalismo, principalmente vindo de seus pacientes. Seu comportamento pode ser observado nos eixos de Risco e Norma – extremamente determinada e perfeccionista.

Derek Sheperd: um dos médicos e profissionais mais sensíveis do Seattle Grace, bastante delicado e cuidadoso, Derek tem uma forte ligação com seus parentes, amigos próximos e sua carreira – um dos pontos-chave para o seu sucesso profissional. Sheperd fez descobertas valiosas e cirurgias únicas ao longo da série, considerado um dos melhores médicos do Hospital e um dos neurocirurgiões mais bem-sucedidos do país. Ele é romântico, amoroso, intenso e demonstra clareza e transparência em suas atitudes. Além de ser também competitivo e empenhado em suas metas e realizações. Derek também demonstra traços dos quatro eixos, Norma, Risco, Extroversão e Paciência, o médico é empenhado para conquistar o que deseja, amigo, leal, paciente, detalhista e perfeccionista se tratando de sua profissão.

Miranda Bailey: forte, durona e perspicaz, Miranda Bailey pode enganar com suas qualidades aparentes, principalmente no início da série, mas ao decorrer dos episódios, a médica se mostra bastante atenciosa e cautelosa, está sempre cuidando dos amigos, especialmente, diante de situações injustas. No entanto, quando alguém comete um deslize, Bailey tem dificuldade de perdoar e fica um tempo alimentando ressentimentos. Extremamente leal, protetora, fiel e amiga, ela está sempre atenta para ajudar e fazer seu trabalho com excelência. Bailey tem comportamentos presentes nos eixos de Risco, Paciência e, principalmente, Norma. No início da série ela se distancia do eixo de Extroversão, mas ao decorrer dos episódios ela vai se mostrando amiga e fiel aos seus colegas.



O quanto esse conteúdo foi útil?

0 / 5. 0

Compartilhar essa matéria


Artigos relacionados

Descubra como criar um organização criativa por meio da inovação!

Descubra como criar um organização criativa por meio da inovação!

12/05/2020

Entenda agora o que é plano de sucessão e saiba também qual a importância desse processo para a longevidade do seu negócio!

Entenda agora o que é plano de sucessão e saiba também qual a importância desse processo para a longevidade do seu negócio!

12/01/2019

Você sabe quais são os benefícios de um diagnóstico de clima organizacional para a sua empresa? Descubra!

Você sabe quais são os benefícios de um diagnóstico de clima organizacional para a sua empresa? Descubra!

12/01/2019